Olá de novo meus queridos, como estão? Estou aqui, humildemente, mais uma vez para compartilhar de ideias e curiosidades.
Ontem mesmo eu vi uma matéria que dizia o seguinte, ''O Cérebro Humano Começa a Morrer aos 27 Anos''.
Muita gente pode se assustar com essa informação, eu mesma não sabia dessa.
Fui me interessando e lendo a matéria, ainda não terminei, pois é uma matéria muito longa, mas vale a pena ler.
O termo ''morrer'' na verdade, significa que o cérebro, começa a perder força, como uma máquina que vai se desgastando com o tempo. por exemplo, a memória começa a falhar, as idéias ficam mais estáveis, e todos os sintomas normais que conhecemos, de uma pessoa que está perto dos trinta, mas não é nada grave.
Nessa matéria, há também, teorias em que, e diz que a consciência na realidade não existe, que tudo que tomamos por realidade, é o que nosso cérebro cria como uma maneira de ''suportar'' algo que não concordaríamos, ou não aceitaríamos.
O nosso cérebro ainda é um mistério, isso é fato, mas essas teorias formadas, levam o estudo da vida humana para algo totalmente contraditório do que o que foi mostrado até agora, como o fato de que você não controla sua mente, nem sua vida, e que o único motivo pelo que queremos uma vida familiar, ter casa parceiro(a) e filhos, é porque nossos genes seriam como, parasitas, onde dividimos o corpo com se, enquanto eles procuram se reproduzir e ''sobreviver'' de certa forma.
Tanto é, que, grande parte do que acontece no nosso corpo, fica meio que escondido.
tipo, você não houve sua própria respiração, opu a comida que você comeu, sendo digerida, e de fato, você nem precisa pensar em fazer essas coisas, pois seu corpo já age por si só.
tudo isso acaba por se tornar algo concreto, para reforçar esse ponto de vista, pois sabemos que isso realmente acontece.
Ninguém de fato repara que seu próprio coração está batendo, ou todo trabalho que seu corpo faz durante o dia a noite toda. pois nós só nos preocupamos com o que vemos, o que somos e o que iremos fazer, ou como pagar as contas e sobreviver a esse período de crise que, está deixando odo mundo, muito estressado e de cabeça cheia.
Mas, isso não é tudo que essa matéria dizia. A interpretação do mundo vem sim dos sentidos, físicos e das emoções, tudo que nós sentimos, definem quem somos, e como nossa vida irá transcorrer, mas repare, o cérebro como sendo, ''um parasita'' que manipula a realidade, ele acaba por controlar tudo o que vemos e todas as nossas vontades, ou seja, ele manda que você execute algo, antes mesmo que você saiba que irá executar.
Por exemplo, quando você está com fome, e tem comida na sua frente, você sabe que irá comer, mas a fome que você sente é a ordem ou o sinal que seu cérebro manda de que o corpo está em desequilíbrio, que falta energia, e você obedece, ou quando você não está com fome mas vê um doce e derepente passa ficar com vontade de comer, talvez porque seu cérebro esteja viciado em doces.
Então tudo o que você faz, já foi premeditado, pelo seu cérebro, que sim é como um computador extremamente potente, que cruza informações, e define coisas à partir do que acontece na realidade, ou, do que se sente na realidade, ele é tão poderoso que tem até o poder de distorcer a realidade, à favor do indivíduo, para ser melhor aceita, como defesa, pois o indivíduo que não aceita uma forma de vida, pode até perder o contato com a realidade atual. Talvez isso explique por que nos apaixonamos por determinadas pessoas, já que o que escolhemo, são na verdade informações cruzadas pelo cérebro, então talvez sempre busquemos a melhor entre as opções. Ou talvez não.
Outra grande curiosidade que eu li, foi que, nós ficamos cegos por 4 horas diárias. CALMA, eu explico, quando você olha para uma pessoa, pode perceber que seus olhos nunca ficam muito tempo olhando diretamente um para o outro, isso porque o olho humano tenta captar todos os pontos do seu rosto e do ambiente ao redor, para memorizar, vai haver um momento em nossos olhos não captarão a imagem, e esses momentos são tão constantes que juntando todos eles, chegamos à 4 horas diárias em que não vemos absolutamente nada, porém isso é bastante imperceptível para nós.
Ou seja, é como se você estivesse dividindo espaço num corpo totalmente automático, que luta para manter e saciar as vontades e necessidades do corpo, e você apenas observa e realiza todas essas vontades, seja você viciado em doces ou em drogas, você sempre vai dar o que seu cérebro pedir, pois ele está no comando. Segundo essa matéria.
Enfim, espero que tenham gostado da matéria, eu achei fascinante, por isso quis compartilhar com vocês!!
Até a próxima!!!
Bjuuussss :*