Olá meus queridos!! Tudo bem? Estou aqui mais uma vez trazendo mais novidades de entretenimento, passeios, rolês, filmes séries, ou seja, tudo de bom só pra vocês! Espero que gostem!
ANTES DE LEREM ESSE CONTEÚDO, PARE E PENSE, SE AINDA NÃO ASSISTIU A SÉRIE, HÁ MUITOS SPOILERS AQUI, ENTÃO SE QUISER ASSISTIR PRIMEIRO, PARE DE LER IMEDIATAMENTE!!
Não digam que não avisei.
Então vamos lá, hoje eu vou falar de uma série de terror que, apesar de ter sido lançada há um tempinho, eu só fui assisti-lá essa semana, e devo dizer que poderia te-lá assistido à muito tempo atrás.
Essa série foi criada por Brian McGreevy e Lee Shipman e foi produzida por Eli Roth e Deran Serafian, com um elenco com atores como Famke Janssen, Bill Skarsgard, Penelope Mitchell, Landon Liboiron, Lili Taylor, Dougray Scott, foi lançada em 2013 até 2015, (mas só comecei a assistir em 2016), e uma pena, pois eu perdi tempo, mas antes tarde do que nunca.
Bem o texto da série é bem forte, eles falam muitos palavrões, e há muita cena de sexo, então não recomendo que crianças assistam. Durante toda trama, fica um ar de mistério pois você não sabe realmente quem é que está matando as garotas, uma hora dá a entender que é o Peter, outra que é Roman, ou outro pessoa. Fica esse suspense e essa curiosidade para saber quem é o assassino e quando descobrem, é alguém que você realmente não imaginava.. Essa série, creio eu, também foi um pouco inspirada em crepúsculo, por ser uma história de vampiro e lobisomen que estão apaixonados por uma mesma garota que é uma boa moça, Letha. Ela engravida do vampiro e isso a mata, mas a diferença é que não tem como ela sobreviver, e o vampiro é basicamente um ''vilão'', pois ele não é nada galante e é muito obsessivo. e também tem um toque de o vampiro Lestat, pois quando Roman começa a sentir uma fome descontrolada, ele sai para caçar pessoas ''que ninguém sentiria falta, ralés e escórias da humanidade''. Mas ela tem um toque diferente, pois além de cenas muito mais fortes, do que em crepúsculo, por exemplo, não tem todos aqueles clichês românticos e disputas amorosas, na verdade Roman sabe lidar com a friendzone, depois de um tempo, e também ele sai com muitas garotas durante a série, mas ele também faz coisas terríveis com algumas delas.
a direção também não deixa a desejar, todas as partes são bem montadas e os fatos aparecem no tempo certo.
A série se chama, Hemlock Grove, acho que alguns de vocês já devem ouvido falar dela, e talvez até já tenham assistido, mas eu não tinha como não falar dela aqui, então lá vai um resumão da primeira temporada para vocês!!
A primeira vez que ouvi falar de Hemlock Grove foi num cartaz que estava no metrô Brigadeiro, em SP, quando eu vi que seria uma estréia, uma nova séria da Netflix e tal, eu me interessei um pouco, mas não o suficiente para ir atrás, resultado, eu acabei esquecendo da série.
Um tempo mais, (semana passada) eu obtive o Netflix, e pude ver que a série estava lá, o que despertou minha curiosidade, mas tanto o pôster quanto a resenha da série não fazem jus à como ela é, o que a Netflix escreve sobre a serie é muito ''pobre'', e não da vontade nem de assistir, mas curiosa como eu sou eu fui ver o primeiro capítulo. Pra que... eu amei a série, não tem nada a ver com a propaganda nem com as resenhas, ela é simplesmente demais, inteligente e bem desenvolvida, e o fato de a anunciação da série ter sido tão pobre assim, a ponto de nem despertar tamanha curiosidade no público, da a entender que talvez eles não queriam ou não esperavam que a série fizesse sucesso aqui no Brasil. Uma pena.
Bom eu já estou na segunda temporada, na Netflix tem apenas 3 temporadas, e 33 episódios, o que é uma pena também, pois a história é realmente boa, poderiam ter feito pelo menos mais dua temporadas.
Agora vou passar um resumão pra vocês que ainda não assistiram Hemlock Grove:
A história começa assim, uma família de ciganos, apenas mãe (Lynda Romanov) e o filho (Peter Romanov), que no caso ele é o personagem principal, e ela a principal coadjuvante. Peter e Lynda chegam a pequena cidade de Homlock Grove, para ficarem na casa do tio de Peter, que morreu, a casa é no meio do mato, parecida com um trailer só que maior.
Logo que chegam na cidade, uma garota é assassinada de forma cruel, ( todas as suas tripas são arrancadas) e suspeitam que tenha sido um animal, mas não há rastro nenhum, o que dificulta a investigação. E claro, as suspeitas recaem sobre Peter.
Aí que entra mais personagens, primeiro Peter conhece Cristina, uma jovem menina com o sonho de ser escritora e que tem uma quedinha por ele, mas logo de cara ela já suspeita que ele seja um lobisomen, pois segundo ela, ele tem os dedos, indicador e o do meio, do mesmo tamanho, e segundo lendas antigas, é assim que se identifica um lobisomen.
Já na escola Peter conhece Shelley, uma garota muito alta com uma séria deformidade no lado direito do rosto, e na cabeça, e que não fala. depois seu irmão, Roman que não é humano, mas ele não sabe disso. no decorrer da série são dadas pistas sobre o que ele realmente seria, mas isso só se descobre no final da 1° temporada. Roman e Shalley são bem unidos, ele sempre protege a irmã e sempre faz de tudo para que ela se sinta bem, eles tem uma mãe Olivia, que é um verdadeiro mistério. Quando Roman nasceu, ela o idolatrou, mas quando Shelley nasceu, ela mal tocava na filha. além disso o pai deles, se matou na frente dela quando descobriu que Olivia não era humana, e que ela dormia com seu irmão.
Peter ainda conhece a prima de Roman, Letha (se lê Lissa), ela imediatamente se apaixona por Peter, o que causa um ciúme terrível em Roman, por ele ser apaixonado por ela. Letha tem um segredo, segundo ela, um anjo veio até ela e lhe deu um bebê, ela ficou grávida sendo virgem, o que não deixou seus pais muito contentes, sendo seu pai o Dr. Norma Godfrey, (ex-cunhado e amante de Olivia). Nesse meio tempo, Cristina descobre outro corpo (ou melhor, metade dele) de garota na floresta, onde ela acha que era uma brincadeira de mal gosto, e beija o cadáver, depois que descobre que é rela, sai correndo e gritando.
Suas duas melhores amigas, as gêmeas, filhas do xerife da cidade, sempre a tentam fazer dela o que ela não é, ela é aquela garota tímida que sonha em ser romancista, e que não liga para maquiagens ou roupas chamativas, mas as gêmeas também tiram muito com a cara dela, o que a deixa chateada.
Christina, acaba internada na clínica psiquiátrica, do Dr. Norman, para se recuperar de um estresse pós traumático.
Enquanto isso Peter e Roman se tornam mais próximos, pois os dois andam tendo o mesmo sonho. e começam a investigar o caso dos assassinatos. Peter mostra para Roman que ele realmente é um lobisomen, mas que não é ele quem está matando as garotas.
Letha e Peter acabam se aproximando demais, por assim dizer, o que deixa Roman furioso e ele acaba cometendo um ato terrível, porém sai em puni, pois ele tem um estranho poder de fazer com que as pessoas façam o que ele quer apenas com contato visual.
Mas Roman ainda está muito perturbado e se sente traído, num ato desesperado ele vai até a empresa de seu pai e procura pelo projeto Oroboros, da qual ninguém, à não ser Olivia e o Dr. Pryce, um dos principais administradores das empresas Godfrey.
Pryce ataca Roman, e lhe dá um sedativo, para que não se lebre do projeto Oroboros. Isso faz com que Roman enter em coma, pois ele havia consumido uma grande quantidade de drogas, nisso Roman embarca numa viagem interna para descobrir o que realmente é.
Surge outra personagem, a Dra. Chasseur, que se diz do Instituto de pesca e vida selvagem, que veio investigar qual animal tem atacado as garotas. Mas ela na verdade é de uma Ordem Religiosa antiga, ordem do dragão. e é especialista em matar criaturas não humanas. ( tipo os Winchesters) só que ela é muito devota a Deus. ela insinua que Peter seja mesmo um lobisomen e o investiga. Roman acorda do coma e eles resolvem voltar a investigação, (Roman já aceita melhor o fato de Letha amar Peter), eles vão para a fábrica abandonada dos Godfrey, e Peter se transforma para sentir o cheiro do animal que está matando as garotas. Mas a Dra Chassuer, atira um dardo tranquilizante nele e o leva consigo, Roman tenta impedir, mas ela ameaça matar Peter se ficar. Quando ela está preste a matar Peter, a mãe de Roman Olivia, aparece e pede para ela não fazer isso. A Dra Chassuer atira nela, mas a bala não surte efeito e ela é capturada e levada para antiga usina numa jaula, onde é morta por Olivia.
As gêmeas, filhas do xerife, são mortas em seu próprio quarto, e mais um corpo é achado sem cabeça na praia. Isso causa revolta e faz com que justiceiros vão atrás de Peter e de Lynda.
Peter está na casa dos Godfrey, novamente e pede para Roman ir ver se Lynda está bem.
Quando Roman sai, Letha chega. Roman encontra a casa de Peter toda destruída, por justiceiros que querem vingança. e Lynda, que estava escondida, começa a arrumar as coisas para fugir.
Os justiceiros invadem a casa dos Godfrey à procura de Peter e tentam levá-lo a força, mas Roman, chega e usa seu ''truque de mágica'' para se livrar dos convidados indesejáveis.
Christina vai até Letha para avisá-la de que o monstro está atrás dela, enquanto Peter descobre que terá de se transformar fora da lua, e para isso ele terá de pagar um preço, terá de perder seu rosto humano.
Letha chama Roman e Peter para falarem com Christina, e levam ela para uma igreja abandonada, onde Peter ouve a confissão de que Christina é quem estava matando as meninas.
Ela diz que estava apaixonada por Peter, e que quando soube que ele era um lobisomen, ela foi pesquisar em livros de ocultismo como se tornar um, ela viu um livro que dizia que você precisa beber de uma pegada de lobisomen para se tornar um, e foi o que ela fez. ela seguiu o lobo e quando viu a pegada ela jogou água e bebeu, (nojento né?) a partir daí ela se transformava involuntariamente em lobo, mas que ela sabia dos assassinatos que tinha dado a cada garota o que elas mereciam, e adorava sentir o gosto de carne e sangue em seus dentes.
Como é lua cheia, Christina acaba se transformando de novo, mas Peter quer pagar o preço da magia e passa gordura de bacon no rosto para que o lobo Christina o coma, depois ele se transforma em lobo e tem uma briga com Christina, mas ela é mais forte e vence. e quando tenta atacar Roman e Letha, aparece Shelley que mata Christina, e ela se torna humana novamente, mas o xerife chega e vê apenas Shelley matando Christina e atina nela.
Shelley ferida foge o xerife vai atrás dela, mas Roman Usa sua Mágica novamente e impede que o xerife faça mal à ela.
Roman não consegue alcançá-la e fica desolado.
Todos que estavam na igreja concordaram em deixar que Shelley seja a culpada pelos assassinatos. e fingem que Christina foi mais uma das vítimas.
Letha começa a entrar em trabalho de parto, e Roman e Peter ficam super animados, mas algo da errado, pois o bebê de Letha não é humano, e acaba por matá-la quando nasce.
Peter fica desolado e foge com sua mãe, para longe de Hemlock Grove. Roman também fica desolado, e tenta buscar apoio em Peter mas quando descobre que ele fugiu Roman fica pior.
Sua mãe Olivia diz a Romas que tem uma surpresa para ele, e o leva para o sótão, onde há apenas um berço com vela em volta, lá ela revela que Letha não foi engravidada por um anjo, mas Roman havia estuprado Letha e alterado suas lembranças, fazendo -a acreditar que tinha sido um anjo. Olivia revela que eles são uma família de vampiros muito antiga, e Roman tenta se matar, mas não consegue pois tem poderes curativos.
Olivia pede que Roman mate a criança, mas Roman arranca a língua de Olivia, e a mata, ou pelo menos tenta. Roman acaba por assumir as empresas Godfrey. E assim acaba a primeira temporada!
Eu logo mais termino a segunda e a terceira! Se vocês gostarem do meu resumo, eu posto também um da segunda temporada!!
Ufa, essa história é muito bem feita!! espero que tenham gostado!! até a próxima!! bjuss :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário