terça-feira, 28 de abril de 2015

Amor a primeira vista?


Ontem à noite eu vi uma publicação que me deixou um tanto quanto perplexa, o título dessa postagem é "Cientistas afirmam que amor à primeira vista pode ser perigoso...", acho que alguns dos leitores desse blog provavelmente viram nas redes sociais, em resumo era uma materia que explicava o por que o "amor a primeira vista" não é bom, porque as pessoas nem sempre são honestas em relação a quem são, mas amor a primeira vista é justamente isso, é uma idealização da pessoa perfeita que temos por um breve momento.


Deixem me explicar melhor, quando alguém se apaixona à primeira vista, não é necessariamente pela pessoa que se tem esse sentimento, mas sim pelo que a gente quer ver em alguém. 
Nós passamos a vida procurando alguém que seja perfeito, que combine conosco e que tenha os mesmos gostos, isso nos faz pensar que teríamos uma vida perfeita com tal pessoa, mas isso não passa de ilusão. 
Parece até algo ruim assim não é? Mas na verdade nos faz bem, nós precisamos de sonhos e precisamos realizá-los, e essas pessoas por quem sentimos isso, estão aí justamente para isso, realizarmos uma fantasia, de como vemos tal sentimento,  para nos ensinar, para amadurecer o que sentimos, até chegar a um ponto em que podemos destinguir  o amor de verdade da paixão, que no caso é o amor à primeira vista.
Temos um longo caminho ate encontrar a pessoa certa que dividirá conosco grande parte da vida, e essas "paixões" à primeira vista nos mostram, e nos permitem mostrar e saber, o que nós relamente queremos, o que nos faz bem, e quem merece metade da nossa vida, a unica coisa que (na minha opinião), devemos ter sempre em mente, quando isso acontece, é que, devemos saber exatamnte o que e porque tivemos tal sentimento por determinada pessoa, devemos, analisar o que nos atraiu e por que, e também saber que nada é o que parece, e que sempre podemos nos decepcionar.
 
Mas não significa que é algo a ser evitado, porque eu lhes digo, não há nada mais libertador e emocionante do que viver uma paixão dessas, chega a ser uma aventura, e se você souber exatamente aonde esta se metendo, você pode sair dela com "menos danos".


Eu lhes digo, vale à pena o risco, pelo que se sente, afinal nós também somos feitos de sentimentos, viver uma fantasia nos faz sentir tão bem desde que saibamos que não passa de fantasia, e isso não diminui o valor desse sentimento, ao contrário, apenas te deixa mais preparada, para as decepções, para lidar com você mesma, e para saber se vale a pena ou não continuar investindo nesse romance, afinal nós somos livres para escolher o que nos faz bem, e podemos sim ir atrás de algo melhor se a decepção for enorme, afinal, como eu disse nos somos livres sim para procurar algo melhor, ou permanecer onde estamos, tudo depende de conhecer a si mesmo e saber o que realmente se quer. Mas cuidado, se acabar sentindo isso por alguém que não for "flor que se cheire" não ache que só porque um de vocês sente algo forte o outro também vai sentir ou vai mudar e se tornar uma pessoa melhor só porque você tem fortes sentimentos. 
O sentimento é poderoso sim mas não muda outras pessoas, a mudança vem da força de vontade do outro, se ele ou ela quiser mudar, bem, se não quiser, você pode escolher algo melhor. 
Então saiba o que quer e o que procura em uma pessoa, e principalmente saiba a hora de entrar de cabeça numa relação ou a hora de sair de algo destrutivo. 

Um comentário:

  1. Ás vezes é melhor se arriscar e viver algo tão intenso do que se arrepender de não tentado pra ver se daria certo...

    ResponderExcluir