quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dica de Leitura: Kaori, Perfume de Vampira


Olá galera! Tudo bom? Estou de volta para trazer uma dica incrível de um livro maravilhoso, Kaori, Perfume de Vampira.


Esse livro é perfeito para os amantes de terror, e os que não se importam com relatos realmente fortes. A história se passa em dois períodos de tempo, no Japão feudal,  mais especificamente no período de  Tokugawa, no ano de 1647, e em São Paulo em 2008. 
A história tem início com uma espécie de negociação, onde uma "Okami" (proprietária) de um estabelecimento de cortesãs, tenta persuadir o pai de Kaori Gombei, a levá-la consigo. Mas o pai se recusa terminantemente  a permitir que sua única filha se torne uma garota de favores sexuais. Ele prefere ver a garota casada, e com filhos do que prestando favores sexuais ou realizando orgias. 
Após muita recusa, e alguns "acidentes" Gombei-san se vê obrigado a aceitar tal proposta por medo de que algo aconteça a ele e a sua filha, assim Kaori vai até o Kinjurô (estabelecimento das cortesãs), para passar um tempo com Missora e aprender a ser uma boa cortesã.

Ao mesmo tempo em que se inicia a aventura de Kaori, é relatado também a rotina de Samuel. Um homem de no máximo 30 anos que vive sozinho e tem um trabalho um tanto diferente, ele é um olheiro de vampiro. Seu trabalho inclui vigiar e catalogar todos os vampiros existente em São Paulo.
Samuel presta serviços para uma misteriosa agência que se auto-intitula, IBEFF (Instituto Brasileiro de Estudos de Fenômenos Fantásticos), da qual ele não sabe muita coisa, afinal para ele só importa enviar seus arquivos e receber seu dinheiro no final do mês, mais ou menos como a maioria das pessoas encara seu próprio trabalho hoje em dia.
Sua aventura começa de verdade quando ele começa a perseguir um certo vampiro diferente, que o leva diretamente para uma estranha menina japonesa de 15 anos chamada Kaori.
Serie em três livros, Kaori é uma obra cativante, forte e emocionante, daquelas que é difícil parar de ler, além de ser a prova de que é possível sim criar ótimas histórias também com a cultura brasileira, já que à partir do segundo livro a autora utiliza lendas brasileiras como a do Boto cor de rosa.

É uma serie que vale muito a pena conhecer, e que nos faz pensar, que na nossa cultura também há lendas fantásticas que dariam  histórias incríveis!

 Um pouco sobre a autora



Giulia Moon, é uma paulistana, de descendencia japonesa, já foi ilustradora, diretota de criação e sócia de agência de propaganda.
Começou com três coletâneas de contos vampirescos:Luar de Vampiros (Scortcci 2003), Vampiro no espelho e outros sere Obscuros (Landy 2004) e a Dama-Morcega (Landy 2006). Apaixonada por literatura fantástica, tem um carinho especial por seres obscuros e monstros de qualquer natureza, além de representar lendas brasileiras de um jeito único e criar uma harmonia com lendas estrangeiras!

Link para quem quiser procurar o livro: http://www.saraiva.com.br/kaori-perfume-de-vampira-4844577.html
Boa leitura!!

Um comentário: