terça-feira, 26 de maio de 2015

Google Feud, o jogo da Google que você provavelmente não sabia que existia

Google Feud, é um jogo da google, totalmente grátis, onde é preciso ter conhecimwntos sobre cultura pop.
Além de domínio da língua inglesa, já que não há versão em português.


 O joo é simples, você escolhe o tema, entre cultura, nome, pessoas e questões em geral, o google te da uma frase, e 10 opções diferentes de respostas, com uma pontuação que vai de 1000 até 10 000.

O jogo já vem programado para jogar em dois, pode ser um contra o outro, ou um grupo contra o outro.
Ganha quem fizer mais pontos.


Eu descobri esse jogo por acaso, assistindo uns youtubers, que fizeram uma disputa no Google Feud, e adorei, é um desafio muito interessante para quem curte cultura pop, e ainda exercita seu inglês.




 Espero que tennham gostado da dica!



Texto por: Tata Hoffman

Link para assistir ao video:
https://youtu.be/Z95vBa_eAJY

Video em inglês, sem legenda!

Sim! Mais uma Dica de Filme: Superfast

Eu sei gente, vocês estão pensando, "nossa duas dicas de filme seguidas?" A resposta é sim, mas porque eu realmente amo filmes, e não pude deixar de falar sobre esses dois longas, o Golpe Duplo, da minha postagem anterior, e agora vou apresentar para vocês, o Superfast!


Superfast é um filme de comédia, que satiriza a franquia de filmes do Velozes e Furiosos.


As piadas são muito repetitivas, e os atores, exageram muito na interpretação do personagem.
Há horas em que a história perde um pouco o sentido, mas no desenrolar até que é engraçado.
 Mas para quem já assistiu a franquias de Todo Mundo em Pânico, vai achar o filme muito clichê.
 Além de ser um humor forçado, típico de filmes desse gênero.
 O problema é que, na minha opinião, filmes assim, já não fazem mais tanto sucesso quanto antes, por isso as críticas foram horríveis.


 Mas eu até que achei o filme legal, por gostar desse tipo de humor.
Afinal, eu adoro Todo Mundo em Pânico também.
 Mas acho que vale à pena ao menos conferir o filme.



Essa é minha dica! 
Espero que tenham gostado! Bjus


Texto por: Tata Hoffman

Dica de Filme: Golpe Duplo

Golpe duplo, é um filme de suspense, com um toque de comédia e romance, que estreou em 12 de março de 2015, com a direção de Glenn Ficarra e Jhon Requa.


Estrelado por Will Smith, com participação de Margot Robbie e Rodrigo Santoro, esse longa de 1h45min conta a história de Nick (também conhecido como Mellow), um cara que é especialista em roubos.


E que conhece Jesse, por acaso, quando ela tenta roubar ele.
Jesse faz de tudo para entrar no esquema criminoso de Nick, e ele a aceita, mas começa a rolar uma química entre os dois, porém Nick nunca se permitiu deixar algo ir longe demais, pois, no trabalho dele, não há lugar para o amor.

Honra entre os ladrões


 Dizem que há honra entre os ladrões, mas não é bem isso que golpe duplo mostra.
O filme se torna um verdadeiro jogo de mentiras, onde todos estão tentando levar a melhor em cima do outro, e ganha quem for mais convincente.
A mentira tem de ser tão perfeita, que para encobrir a verdade, vale até atirar em seu parceiro no crime.


A história é bem desenvolvida, e a trama faz todo o sentido, é praticamente um jogo de inteligência em que mostra, como nossas ações diárias, e repetitivas, nos deixam vulneráveis, diante de quem analisa e presta atenção nesses pequenos detalhes.
Como Nick diz, "o comportamento humano é muito previsível".
Enfim, é um filme ótimo, vale muito a pena assistir! Não irão se arrepender! 


Bem, essa foi minha dica de hoje! 
Espero que tenham gostado!! *-*


Texto por: Tata Hoffman

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pular Corda é Coisa Séria

Pular corda é uma nostalgia né? Eu lembro até hoje da primeira vez que eu pulei corda, eu quase caí, e era toda desengonçada. Mas fui me aperfeiçoando com o tempo, porém, nunca consegui pular corda como ela,


Vivien Peixoto Vajda, essa húngara, naturalizada brasileira, cresceu numa família de patinadores, descobriu o Rope Skipping aos 9 anos, e se apaixonou pelo esporte.
Basicamente, no Rope Skipping, se faz várias manobras com a corda, manobras que envolvem força, velocidade, graça e beleza, que desafiam a gravidade.


É um esporte muito popular fora do Brasil, mas segundo a própria Vivien, não recebe muito patrocínio.
O que é uma pena, por que é um esporte lindo.
Além de trabalhar o equilíbrio, a parte superior do corpo, como, braços e ombros, trabalha também o abdômen, e principalmente as pernas, ou seja, quase todo o corpo.


Como todo esporte, há o material profissional, e cordas específicas para cada tipo de manobra, como cordas próprias para manobras de velocidade, ou próprias para manobras de salto.
É  uma ótima dica para quem quer suar muito.

Esse sábado, vai haver uma competição de Jump Rope, no Rio de Janeiro, dia 29 e 30 desse mês, onde Vivien vai competir.
Para mais informações, acesse o link:

http://www.arnoldclassicbrasil.com.br/pt/c/jump-rope/



Obrigado por lerem, espero que gostem!! 

Texto por Tata Hoffman

Será que a Educação está Precária Somente por Culpa do Governo?

Ontem fui numa reunião escolar do meu irmão, e quando cheguei lá, tinha uma reunião geral antes de irmos para a sala de aula. Eu estava num canto ouvindo a diretora discursar, quando uma mulher chegou perto de mim, e perguntou, "a reunião é aqui?" E eu respondi "primeiro é a reunião geral aqui, e depois iremos para sala de aula" ela me respondeu assim, "que saco!".
Pois é, e ela não era a única, muita gente só vai à reunião dos filhos, para assinar a presença e ir embora, isso quando vão à reunião.

 Por que há pais que nem isso fazem.
A questão é, se os pais não ligam para a educação dos filhos e  por consequencia, as crianças e adolescentes, não vão estar nem aí.
A base da educação vem de casa, se ensinarmos que elas podem ter um futuro melhor, simplesmente, haverá cada vez mais criança e adolescente marginalizadas, cada vez mais expostas ao perigo e à criminalização.
Se não ensinarmos as crianças que estudar, é chato sim, mas também abre a mente e mostra a vida, de vários pontos de vista diferente, além de melhorar a convivência da pessoas diferentes e melhorar muito as relações externas. Porque a educação impacta inteiramente em quem nós somos, e quem nós seremos no futuro!


Só para termos uma noção, numa pesquisa feita, para classificar a educação de 76 países, o Brasil ficou em 60° lugar, realmente uma vergonha para um país tão grande  rico como o nosso, ficamos até, atrás do Uruguai e do Chile.


Aí todo mundo fala, que é culpa do governo, ou da Dilma que não liga para a educação e é corrupta, mas, será que chegou a essa situação, somente por culpa dela? Será que todos nós, principalmente das grandes cidades, não temos nossa parcela de culpa pelo atraso no ensino de nossos filhos?


Creio que sim! Pois muita gente à duas décadas atrás, não gostava de ir à escola, e não liga muito para o fato do filho estudar, pois, "ele vai ter as escolhas que eu não tive, pois tudo era rigoroso demais", mas o que essas pessoas não percebem, é que esse pensamento tira todas as chances de escolha dessa criança ou adolescente, de ser quem ela quer ou fazer o que ela quiser, trabalhando em algo que ela goste, não só em algo, que ela tem de suportar, para sobreviver.
A Educação no nosso país tem de evoluir muito, mas acho que temos de rever muito o que estamos passando para as futuras gerações, e nada de inventar desculpa, tipo, "comprovado, que as faculdades estão formando cada vez mais  copistas, e não 'revolucionários' " isso ocorre também porque já há aquela cultura de que não ligam muito, para descobrir algo novo, apenas querem estudar 'quando querem' somente para ganhar o seu salário, apenas pelo dinheiro. Um exemplo disso é a medicina, muita gente só se forma nessa faculdade para ganhar bem, e não sente nenhuma paixão em praticar sua profissão, e paixão é essencial para isso, acaba acontecendo o que ocorre hoje, profissionais que nem ao menos tocam em vocês nem ao menos olham para sua cara para "examinar" e saber qual o seu problema. 
Quando somente o dinheiro toma conta da vida profissional, não tem como ser algo bem feito.




Obrigado por lerem! 




Texto por: Tata Hoffman



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Receita de Bolinha de Goiabada

Agora chegou a hora mais gostosa! Vamos falar de comida! :9 E tem coisa melhor do que comer?
Pois é, então eu vou apresentar pra vocês aqui, uma receita incrível e saborosa!

Bolinhas de Goiabada


Os ingredientes são simples, mas a massa dá um pouquinho de trabalho por ser massa de pão, comum, mas tem todo o processo de chegar no ponto e sovar a massa, mas vamos por partes, vou explicar direitinho como se faz aqui! Vamos lá?

 Ingredientes:

150 ml de leite

2 ovos

1 colher de chá de sal

3 colheres de sopa de açúcar

 1 colher cheia de margarina ou 100 ml de óleo (fica a seu critério)

 Farinha de trigo (até dar o ponto da massa)

400 gm de goiabada

Mais uma colher de açúcar (para polvilhar)

Canela em pó, para polvilhar

Modo de preparo:

Misture em um recipiente, o leite, os ovos, a margarina (ou óleo), o sal e o açúcar, mexa até se dissolver, depois, acrescente a farinha de trigo até dar o ponto da massa, (até ela não grudar mais na sua mão, quando você encosta nela).
Deixe a massa crescer por aproximadamente uma hora.
Pique   goiabada em cubinhos médios (ou pequenos, fica a se critério), e reserve.
Quando a massa já tiver grande, "sove-a", ou seja, amasse-a mais um pouco, depois é só ir tirando um punhadinho de massa (menos de um palmo da mão, coloque um cubo de goiabada, feche a massa, e enrole em formato de bolinha.
Faça esse processo, até a massa acabar, e coloque-a em uma forma redonda de buraco no meio.
Após organizar as bolinhas, polvilhe com açúcar e canela.
Unte a forma com óleo, apenas, e pré-aqueça o forno 10 min. antes. Uma vez com ele no forno, espere de 15 à  20 min. E estará pronto!!

Dica: 
Bem a dica é que, quando for fazer essa receita, na hora de enrolar as bolinhas, coloque um pedacinho de queijo ( pode ser mussarela mesmo, ou prato), que o queijo derrete, e dá uma realçada na goiabaga! Fica divino!

Essa receita combina com friozinho, com um cafézinho básico, ao fim da tarde, vale muito à pena!! 


Espero que tenham gostado!! 


Texto por: Tata Hoffman

Homofobia e Preconceito Irracional: Porque Nutrimos Algo Tão Inscensato em Nossas Vidas?

Olá galera! Tudo bom? Me desculpem mais uma vez pelo tempo sem postar nada. Tive de fazer uma viagem para São Paulo, mas agora vou dedicar meu tempo à vocês!



 O assunto de hoje é sobre a data  de ontem, 17 de maio, o dia internacional da luta contra a homofobia.
Esse assunto é muito delicado, pois envolve também uma questão religiosa.


Desde os tempos antigos a bíblia diz que "homosexualismo é errado", porém, também diz que todos somos iguais, e que devemos respeitar uns aos outros e não julgar o próximo, independente do motivo.
O problema é, que isso se torna, uma "desculpa" para o preconceito desenfreado.
Os homofóbicos idealizam uma sociedade perfeita, onde todas as pessoas são iguais, e as diferentes, são, a "escória" e devem desaparecer, ou no mínimo, serem punidas pelo que são.
 Eu sinceramente, não consigo acreditar que ainda há pessoas que acreditem nisso hoje em dia, mesmo depois de tudo que a humanidade passou e deveria ter aprendido, ainda há descriminação por parte de pessoas que são ignorantes o suficiente para não aceitarem o que é diferente, e por não saberem que o ser humano é o ser mais complexo que existe, por ser igual e diferente ao mesmo tempo.
Acho que se mais pessoas percebessem que a humanidade não é algo controlado e que cada um tem o direito de ser quem realmente é, por que ninguém gosta de ter de ser o que não é, só para se encaixar em um "padrão" sociológico.
 Isso abre uma discussão também para outros tipos de preconceito.
Acreditem eu não sou hipócrita de dizer que não possuo nenhum tipo de preconceito, e que sou perfeita por isso, eu tenho sim meus preconceitos, mas deixo minha razão tomar conta de mim nesse caso. Eu sempre me ponho no lugar das pessoas, penso, se eu posso tal coisa, porque devo privar quem é diferente de mim, dos mesmos direitos que eu tenho, só porque eu não aceito a opinião de alguém, ou a escolha de vida, o corpo ou a cor da pele de alguém.
Eu já sofri bullying quando criança, pois eu era gorda, isso me fez muito mal, eu não entendia porque as pessoas me odiavam, só porque eu era gorda? Pois é, era exatamente isso. E aconteceu que eu me fechei para o mundo, mesmo que uma pessoa queria ser legal comigo, eu já não conseguia mais deixar que se aproximassem de mim, porque tinha medo doque podiam fazer comigo se eu confiassem neles. Demorou muitos anos até eu poder confiar em alguém novamente.


 Nossa vida é muito mais preciosa, na verdade, vocês podem até falar que eu não "vivo na realidade" por isso, mas eu acredito que, cada vida é preciosa à sua maneira, afinal cada pessoa tem sua própria realidade.
E não importa, se você é gordo, magro, negro, branco, índio, homossexual, travesti, rico, pobre, mora na cidade ou no interior, o fato é que, somos todos iguais, somos feitos de matéria orgânica, temos sangue da mesma cor em nosso corpo, comemos, bebemos, defecamos, gostamos de liberdade e não gostamos de ficar inteiramente sozinhos.
A idealização de sociedade perfeita, não passa de ilusão, até porque nós mesmos, somos seres muito imperfeitos.

Pessoas ignorantes, não olham para realidade como ela é, mas olham para o que queriam que fosse, nunca saindo do lugar onde estão.
 E é uma pena que essas pessoas, muitas vezes, tenham herdado isso de seus pais, e feito uma ideia tão primitiva permanecer até hoje em suas convicções.






Obrigado por lerem!!


Texto por Tata Hoffman



quinta-feira, 14 de maio de 2015

Brasil, o País de Ninguém

"O Brasil é movido por corrupção", essa frase, dita pela doleira, Nelma Kodama, retrata como é a forma de pensar dos corruptos.


A doleira afirma que a crise do país, se da por causa da interrupção do ciclo de lavagem de dinheiro, o que, sinceramente, eu acho que é verdade, pois todos nós sempre soubemos, o quanto o sistema, e as pessoas que comandam tudo, são podres nesse país, tudo leva à tirar vantagem da situação, porque simplesmente, se pode fazer isso, nunca se contentam com o que tem, por mais que tenham, o que não é pouco.
Isso revela uma cultura pobre e egoísta, que visa apenas ter o "meu" tirando do todo, tudo o que puder, gerando dívidas, acabando com a economia, de uma nação, só para ter uns milhões à mais. Mas aí você pensa, "são milhões, qualquer um faria isso" e eu lhes digo, é exatamente isso que eles pensam. Todos vêem do ponto de vista do dinheiro, mas ninguém vê do seu próprio ponto de vista, ninguém para pra pensar, "mas eu fui prejudicado justamente por gente assim", por que sabe que, se fosse ele lá no poder, faria a mesma coisa se pudesse.
Isso, também chamado de 'jeitinho brasileiro' é maior mal de nossa nação.
 Todos que entram em qualquer cargo político, já estão lá pensando que o salário de $8000,00 reais não é o suficiente para viver, e que sempre que puder, pode tirar o que é dos outros. Todo mundo faz isso mesmo, porque eu não vou fazer? Se ninguém faz certo, porque eu vou ser o trouxa que vou fazer?
Pois é, é exatamente assim que acontece, e vai acontecer até que nós, brasileiros, mudemos de vez nosso pensamento, que nós obriguemos a olhar ao redor e ver que, se conseguimos sobreviver com um salário mínimo, ganhando mais, do que isso, seria mais do que suficiente.
Temos de ver que não é porque uma pessoa faz o errado, para ter tudo que quer, que se torna certo, tirar dinheiro por corrupção ou pessoalmente e armado, é a mesma coisa, então se não gostamos que fazem isso conosco, porque todos que entram lá fazem a mesma coisa? Porque chegou 'sua' vez de se dar bem? Sinceramente isso é algo que eu não consigo engolir, mas sou obrigada.


A doleira ainda afirmou que não iria para Itália, com euro na calcinha, mas no bolso de traz "€ 200,000,00 mil euros são dois pacotinhos, que eu levava no bolso de trás" afirmou enquanto mostrava seus bolsos traseiros do jeans.


Outro belo exemplo da podridão da política brasileira, é a do vereador de Paraupebas, Odilon Rocha Sansão, que afirmou que é corrupto, por que não consegue sobreviver com um salário de $8000,00 reais, que todos nós pagamos à ele.
Eu pergunto, por que então, ele não coloca o salário mínimo para $8000,00 reais, já que isso não é quase nada, e "não é possível sobreviver com esse valor", aí sim, ele confirmaria o que disse.
Todas essas pessoas não são melhores do que nós, elas só tiveram a oportunidade de mudar nossa história e fazer do Brasil um país muito melhor, pena que não foi isso que fizeram, é realmente uma pena, que tenham escolhido roubar do povo que um dia fizeram parte.



Obrigado por lerem!

Texto por: Tata Hoffman

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Adventure in the Nature Reserve

Hello guys !! I'm sorry for getting those two days without posting anything, I was doing a really nice track !! And now I will share with you!


State Park Ibiporã


Located in Ibiporã in northern Paraná, this nature reserve is home to many species of butterflies, birds, Mato Dogs, spiders, Quatis and Jacus.

With 770,000 m2 and open to the public from Monday to Friday (for reasons of force majeure) from 8: 30h to 18: 00hs.

But for those who have the opportunity to visit this park, it is worth!

Well my experience was amazing, right ta I had butterflies in my stomach and scared to death that a aranaha jumped on me (because I'm terrified of spiders, really), and I ended up finding a lot of them, and however fear I had, I let it go to take pictures, because I too fascinating to pass up.


This picture above is the yellow and black spider garden, (pardon the angle, as it is in the shade, you can not see the colors), the funny this photo is that just when I was taking, I looked back on forest, and saw an average dog, caramel color, looking at me with raised ears.

As I was alone in the middle of the trail only with my camera, I was scared, and I thought to it was a bush dog, (but it was just a normal dog, which was unfortunately abandoned over there) and fortunately the dog did not make me nothing, just looked at me and walked away. Then when I met an employee of the park, he explained where it came from the dog, where were the real bush dogs.

What scared me most this time was the feeling of being trapped, because I was naked with no one around (as there are no guides), no cell phone signal, and seeing the bigger dog than it actually was. So right ....

Anyway, even with the scares, the butterflies in my stomach, and the fear of bumping into a pit viper, or rattlesnake, or even a tarantula, had at that time, an excitement to more, I was enjoying that moment and saw really beautiful things and that could perpetuate both in my memory card, and in my head, and some unfortunately I could not capture with my camera, because it was something too fast for me to catch up with my lens.


The coolest of this park is the reforestation project, which is to cultivate seedlings in a nursery, and distribute free of charge to farmers in the region, or to sign up on the site Ibiporã Prefecture.

It is an incentive for owners of land cleared for planting, and want to get to reforest a part (however small, helps a lot).

So if you enjoy a good adventure, nature and style can come to Ibiporã, days of week, go through the state park, (also called tree nursery, by the locals). It will be unforgettable!




This is my first track, and really enjoy it !! * - * I hope you enjoyed my description and have desire to know the park! Thanks for reading !!


Text by: Tata Hoffman

Aventura na Reserva Natural!!

Olá galera!! Me desculpem por ficar esses dois dias sem postar nada, eu estava fazendo uma trilha muito legal!! E agora vou dividir com vocês! 

Parque Estadual de Ibiporã


Localizado na cidade de Ibiporã, no norte do Paraná, essa reserva ambiental, abriga muitas espécies de borboletas, pássaros, Cães do Mato, aranhas, Quatis e Jacus.
Com 770 mil m2 e aberto ao público, de segunda a sexta, (por motivos de força maior) das 8:30hs às 18:00hs.
Mas pra quem tiver a oportunidade de visitar esse parque, vale a pena!
Bom minha experiência foi incrível, ta certo que eu estava com um frio na barriga e morrendo de medo de que uma aranaha pulasse em mim, (porque eu morro de medo de aranhas, de verdade), e acabei por encontrar um monte delas, e por mais medo que tive, eu deixei isso de lado para tirar fotos, porque achei fascinante demais para deixar passar.


Essa foto acima é da aranha amarela e preta de jardim, ( desculpem pelo ângulo, como ela está na sombra, não é possível ver as cores), o engraçado dessa foto é que bem na hora que fui tirar, eu olhei para trás, na mata, e vi um cachorro mediano, da cor de caramelo, olhando para mim com as orelhas levantadas.
Como eu estava sozinha no meio da trilha só com minha câmera, eu fiquei assustada, e achei até que fosse um cão do mato, (mas era só um cachorro normal, que infelizmente foi abandonado alí), bem, felizmente o cão não me fez nada, só me olhou e foi embora. Depois quando encontrei um funcionário do parque, ele me explicou de onde vinha o cão, o onde estavam os cães do mato de verdade.
O que mais me assustou nessa hora, foi a sensação de estar encurralada, pois eu estava desarmada sem ninguém por perto (pois não há guias), sem sinal de celular, e vendo o cachorro maior do que realmente era. Então né....
 Enfim, mesmo com os sustos, o frio na barriga, e o medo de dar de cara com uma jararaca, ou cascavel, ou até uma tarântula, havia naquela hora, uma excitação à mais, eu estava aproveitando aquele momento e vi coisas realmente belas, e que pude eternizar, tanto no meu cartão de memória, quanto em minha cabeça, e umas infelizmente não pude captar com minha câmera, pois foi algo rápido demais para eu conseguir pegar com minha lente.


O mais legal desse parque, é o projeto de reflorestamento, que consiste em cultivar mudas em um viveiro, e distribuir, gratuitamente, para os produtores agrícolas da região, ou que se inscrever no site da prefeitura de Ibiporã.
 É um incentivo para quem possui terras desmatadas para plantio, e querem começar a reflorestar uma parte (mesmo que pequena, já ajuda muito).
Então se você curte uma boa aventura, estilo natureza e  puder vir à Ibiporã, em dia de semana, passem pelo parque estadual, (também chamado de horto florestal, pelos moradores). Será inesquecível!



Essa é minha primeira trilha, e gostei muito!! *-* espero que vocês tenham gostado da minha descrição e que tenham vontade de conhecer o parque! Obrigada por lerem!!

Texto por: Tata Hoffma

segunda-feira, 11 de maio de 2015

You would be able to sacrifice his life for someone else? And if a child?

The answer may be obvious, but what about when it actually happens?

A Brazilian had this terrible dilemma in hand, Patricia.

She had breast cancer, but with treatment, doctors gave illness as cured, that's when she met Philip, with whom fell in love.
3 months after dating came the terrible news, the disease had returned.

Weeks after starting treatment again, she knew she was pregnant.
Between happiness and sadness of the couple, came the question. The doctor presented an "ultimatum", or she abortava and continue treatment to control the disease, and she stopped the treatment, and had the baby, but doing it, there was a risk of life for her.
What did she do? She chose to have the baby.
Even though the risk of life, she wanted to have the baby, and was through with that decision.

Even following the doctor straight, disease progression was inevitably fast.
In 15 days the treatment was stopped, the picture has worsened and the cancer has spread.

Patricia, gave birth to Arthur, the sixth month of pregnancy, and a week later she died, Arthur's father, Felipe, said as the baby was premature and had to stay in the incubator for observation, Patricia had not the chance to hold his son, but can even know it, look at it and see that it was good.
Today father and son are doing well, even after the whirlwind of emotions, they passed to almost a year.

I can say that this story really moved me and Patricia is really a real mother, and I say that not everyone who really have the courage to choose what she chose.

But a very similar story happened in Oklahoma, a woman named Stacie CRIMM, 41, she had brain tumor and neck, and was still in age of risk, but that does not stop her from having her daughter, Dottie Mae, which He was also born premature, with just over 1 kg.
Dottie After being stabilized, she was taken to the mother, 18 days after birth, where he stayed several minutes in his lap, but three days later, Stacie dies due to the tumor.

These women truly deserve applause for their courage and for showing how far does the love of a mother.




I hope you enjoyed !!


Text by: Tata Hoffman

Uma Vida Pela Outra


Você seria capaz de sacrificar sua vida, por outra pessoa? E se for um filho?
A resposta pode ser óbvia, mas e quando isso realmente acontece?
Uma brasileira teve esse terrível dilema nas mãos, Patricia.

Ela tinha câncer de mama, mas com o tratamento, os médicos, deram a doença como curada, foi aí que ela conheceu Felipe, por quem se apaixonou.
3 meses após o namoro veio a terrível notícia, a doença havia voltado.

Semanas depois de iniciar o tratamento mais uma vez, ela soube que estava grávida.
 Entre felicidade e tristeza do casal, veio a questão. O médico apresentou um "ultimato", ou ela abortava e continuaria o tratamento para controlar a doença, ou ela parava o tratamento, e tinha o bebê, porém fazendo isso, havia o risco de vida para ela.
O que ela fez? Ela optou por ter o bebê.
 Mesmo sabendo do risco de vida, ela quiz ter o bebê, e foi até o fim com essa decisão.

 Mesmo acompanhando direitinho o médico, o avanço da doença foi inevitavelmente rápido.
 Em 15 dias que o tratamento foi interrompido, o quadro se agravou e o câncer, se espalhou.

Patrícia, deu  a luz à Arthur, ao sexto mês de gestação, e uma semana depois, ela veio a falecer, o pai de Arthur, Felipe, disse que como o bebê era prematuro e teve de ficar na encubadora em observação, Patrícia nem teve a chance de segurar seu filho, mas pode ao menos conhece-lo, olhar para ele e ver que estava bem.
Hoje pai e filho passam bem, mesmo após o turbilhão de emoções, pelos quais passaram à quase um ano.

Posso dizer que essa história me emocionou muito e Patrícia é realmente é uma mãe de verdade, e sinto dizer que não é todo mundo que teria realmente coragem de escolher o que ela escolheu.

Porém uma história muito parecida aconteceu em Oklahoma, com uma mulher chamada Stacie Crimm, de 41 anos, ela tinha tumor no cérebro e pescoço, e ainda estava em idade de risco, mas isso não a impediu de ter sua filha, Dottie Mae, que também nasceu prematura, com pouco mais de 1 Kg.
Após Dottie estar estabilizada, ela foi levada até a mãe, 18 dias após o nascimento, onde ficou vários minutos em seu colo, mas 3 dias depois, Stacie morre, devido ao tumor.

Essas mulheres realmente merecem aplausos, pela coragem e por mostrarem até onde vai o amor de uma mãe.




Espero que tenham gostado!!

Texto por: Tata Hoffman


Herança Cultural e Hipocrisia

Jeitinho brasileiro, quem não sabe o que é isso? 
Hoje eu vi na televisão uma matéria sobre esse assunto.

Uma coisa tão comum em nosso dia a dia, que quase ninguém mais vê como hipocrisia.
 A questão é, que todo brasileiro quer e vai levar vantagem sobre qualquer  um que puder.
Mas porque somos assim?
A resposta vem de nossos pais, avós e bisavós. Quando o Brasil era mais, marginalisado, e "selvagem", quando não tinha muitas oportunidades para quem vivia aqui, alguém ou um grupo de pessoas pensou, "por que não, eu vou conseguir mais fácil, e o outro vai fazer se eu não fizer".
A partir daí foi crescendo esse pensamento que é uma verdadeira "maçã podre" na nossa sociedade.
Onde todos estão na busca incansável, para se dar bem em cima do outro.
E é incrível, como nós (porque eu também tenho culpa no cartório sim! Eu a admito, mas tento ao máximo fazer o certo), damos nosso jeitinho brasileiro baseado no que os outros fazem, quem nunca pensou, "mas se outro vai fazer, porque eu não posso? Direitos iguais"!
E assim se inicia uma cultura de "se dar bem" prejudicando o coletivo.


Pequenas coisas no nosso dia a dia, fazem toda a diferença, tipo, não sentar no banco preferencial, ou não fingir que está dormindo.
Eu não sento mais em bancos preferenciais, mesmo que não tenha ninguém do perfil prescrito, e mesmo que o ônibus ou metro esteja lotado. Prefiro ficar de pé, mesmo que esteja cansada, é uma questão de ética e caráter.
 Eu não dirijo ainda, mas estacionar em vagas preferenciais? Furada, por que pesne, se fosse você, não ficaria zangado por ter direito de estacionamento preferencial, e outra pessoa rouba seu direito?
Então é exatamente isso que acontece, por isso, não me admira que TODOS que estão na política, sejam corruptos.
Eles já carregam uma cultura enraizada, de "se dar bem", igual, àquele deputado que afirma que não é possivel "sobreviver" com um salário de $8000,00 Reais. 
Até mesmo, jogar lixo no chão, faz parte da nossa cultura, porque é mais fácil, porque muita gente se sente até envergonhada de ter que carregar esse pedaço de papel, ou de plástico, ou qualquer coisa até a lixeira, então se livra o mais rápido possível.
 Eu me lembro que uma vez, quando eu tinha 8 anos, estava em um ônibus, com minha avó, comendo um pacote de bolacha, e eu devorei o pacote, (gordice) e eu perguntei para minha Vó "onde eu jogo o pacote?" E ela pegou o pacote da minha mão e jogou pela janela "na janela mesmo, ninguém liga".
E eu amo minha Vó e acho que podemos aprender algo com os mais velhos, mas definitivamente, não isso! 


Temos de parar de pensar em se dar bem sozinhos, e começar a pensar no coletivo, queremos que a economia brasileira melhore, e que o Brasil seja reconhecido como uma nação digna de respeito, então temos de fazer por merecer! Se não se torna apenas perda de tempo.

Um dos países da qual eu admiro muito, é o Japão, eles podem ser muito frios, mas pensam muito no coletivo e na educação, pois sabem que qualquer coisa que um individuo faz, impacta diretamente no coletivo, por isso, sempre investem muito em educação, pois um povo bem educado e estudado só traz benefícios para a sociedade.

 Criatividade ou jeitinho brasileiro?


Uma coisa boa do brasileiro é sua criatividade! Isso é fato, mas porque não uzamos nossa criatividade para algo bom?



Este é José Arilton Ribeiro, já apareceu na televisão, como o "homem de lata", ele mora na periferia de Fortaleza, é surdo e teve o braço amputado. O que ele fez? Construiu o proprio braço, com panelas, canos de PVC, e freios de bicicleta, não só por necessidade, (que é importante também), e ele não é o único exemplo de brasileiro que criam coisas do nada.


Realmente incrível! Então só precisamos utilizar toda essa criatividade para melhorar nossas vidas, não para nos darmos bem sozinhos.
Nós corremos tanto atrás de nossos direitos, exigimos tanto, mas quando somos nós que temos de fazer nossa parte, simplesmente, nós tiramos o direito dos outros, em benefício próprio, acho que é exatamente isso que quem está no poder faz, não é?


Texto por Tata Hoffman

E você, o que acha?
Deixe seu comentário aqui!

domingo, 10 de maio de 2015

A Plant Head?

Have you ever thought about having a plant head?
Yes, this is possible.

A Marketing Company of Kazakhstan, had an unusual idea, put the photo of the face of a person as a vessel.


Simple and fun, this idea plays with the environment, and also brings some attention to more time to care for your plants.


Founded in 2011, the company GOOD, was a welcome initiative among consumers, and for those who think it is difficult to get one of these, made a mistake, it is very simple, you just need a photo of your face (or the face of your choice), printed on paper, a white vase, and an acrylic protection, then just ride his vessel head. But be sure to leave the plant leaves out, to create a more fun effect.




I hope you enjoy! *-*

Text by: Tata Hoffman

Cabeça de Planta?

Já pensou em ter uma cabeça de planta?
Pois é, isso é possível.
Uma empresa de Marketing do Cazaquistão, teve uma ideia inusitada, colocar a foto do rosto de uma pessoa como vaso.

Simples e divertida, essa ideia brinca com o ambiente, e também traz uma certa atenção à mais na hora de cuidar de suas plantas.


Criada em 2011, pela empresa GOOD, foi uma iniciativa muito bem vinda entre os consumidores, e para quem pensa que é difícil obter um desses, se enganou, é muito simples, você só precisa de uma foto de seu rosto, (ou do rosto de sua escolha), impressa em papel, um vaso branco, e uma proteção de acrílico, depois é só montar seu vaso cabeça. Mas não se esqueça de deixar as folhas da planta para fora, para criar um efeito mais divertido.




Espero que tenham gostado! *-*


Texto por: Tata Hoffman

Who Said That Mother is Only One Who Gives Life

Good morning, folks !! This wonderful Mother's Day (rainy, here where I am), I could not miss my special post right?

So I'll talk about mothers, of course! But on different mothers, basically those that are not of blood, those that create, can be aunt, grandmother, or even those who have adopted a child, are the adoptive mothers.


These mothers are very special, therefore, assume a role that is not really them, take the child to another person put in the world because the real mother does not want, or can not assume the child is unable to do so, or whatever be the reason, this mother is worthy of applause, because they have such a great capacity to love the people around you and make sacrifices as large or larger than some mothers blood.


Take a child that is not yours, requires a lot of love, understanding, patience and time, so they have to spare, why not give up who they love, even if they are problematic, they are there to support and affection, how long it takes.

I see so many stories of mothers who do not want their children playing in the trash (literally), who drop out, regardless of the reason. Adoptive mothers have the power to give a second chance to these children a chance to make a decent life, full of love and affection, and prinipalmente opportunities to be someone in life, being a citizen, get quality education (even if is difficult here in Brazil) but with encouragement and confidence, anything is possible!


So I decided to dedicate this post to mothers day, for them, that have such a great love for those in need.

Caring for someone who is not your child's blood, but needs both love and affection, is really a blessing!

After all, who said to be blood, to be a family !!


Happy Mother's Day !!



This post is dedicated to Luciana, Olivia, Marli, Paula, Andreia, Kelly, Carmen Eulalia and my mother !! I love you !!


I hope you enjoy my post !! * - *


Text by: Tata Hoffman

Mãe Não é só Quem dá a Vida

Bom dia galera!! Nesse maravilhoso dia das mães (chuvoso, aqui onde eu estou), não podia faltar meu post especial né?
 Então, eu vou falar sobre as mães, claro! Mas sobre as mães diferentes, basicamente, as que não são de sangue, as que criam, pode ser tia, avó, ou até mesmo as que adotaram um filho, são as mães adotivas.



Essas mães são muito especiais, pois, assumem um papel que não é propriamente delas, assumir o filho que outra pessoa pôs no mundo, porque a verdadeira mãe não quer, ou não pode assumir o filho, não tem condições para isso, ou qualquer que seja o motivo, essa mãe é digna de aplausos, porque elas tem uma capacidade tão grande de amar as pessoas ao seu redor e fazer sacrifícios tão grandes ou maiores do que algumas mães de sangue.


Assumir um filho que não seja seu, requer muito amor, compreensão, paciência e tempo, isso elas tem de sobra, porque não desistem de quem elas amam, por mais que sejam problemáticos, elas estão ali, para dar suporte e carinho, quanto tempo for preciso.
Eu vejo tantas histórias de mães que não querem seus filhos, que os jogam no lixo  (literalmente), que os abandonam, independente do motivo. As mães adotivas tem o poder de dar uma segunda chance a essas crianças, uma chance de dar uma vida digna, cheia de amor e carinho, e prinipalmente oportunidades, de ser alguém na vida, de ser cidadão, conseguir educação de qualidade ( mesmo que seja difícil aqui no Brasil) mas com incentivo e confiança, tudo é possível!


Por isso, eu decidi dedicar esse post de dias das mães, para elas, que possuem um amor tão grande por quem mais precisa.
Cuiar de quem não é seu filho de sangue, mas precisa tanto de amor e carinho, é realmente uma bênção! 
Afinal, quem disse que precisa ser de sangue, para ser uma família!!

 Feliz dia das Mães!! 


Esse post é dedicado à Luciana, Olívia, Marli, Paula, Andréia, Kelly, Eulália e minha mãe Carmem!! Amo vcs!!

Espero que gostem do meu post!! *-*

Texto por: Tata Hoffman




sábado, 9 de maio de 2015

Iamgine Dragons In Brazil

Imagine Dragons, so even they are here in Brazil today, even though I can not know them (as they are in another state) I'm glad they're here!



This North American band, appeared in 2008 in Las Vegas, with original lineup of Dan Reynolds, Andrew Tolman, Brittany Tolman, Daniel Wayne Sermon and Ben Mckee, but it was not much recognized.
The big break came when the band lead singer of the band Train fell ill on the eve of a show in 2010 and they were called to perform for an audience of 26,000 people.
Result? The show was a success, after many compliments, the career took off band since then has gained a legion of fans worldwide.
And today, 9 Saturday, they made a special presentation at the Cauldron of the Hulk, (Saturday afternoon program led by presenter Luciano Hulk).
The band will stay here in Brazil to meet the itinerary of shows, April 16, in Rio de Janeiro, and April 18 in São Paulo.
Also in the Cauldron of the Hulk, they sang some songs, among them the Radioactive, (my favorite), which was amazing !! In addition to talk of the social project of the band, Tyler Robinson Foundation, created to assist the families with children with cancer.



Since the costs of treatment are very expensive, and not everyone can afford.

It is an institution that has been growing and increasingly arrecando funds for charitable purposes.



That is in addition to talented, Imagine Dragons, help as can those in need.


A curiosity: "Imagine Dragons" is actually an anagram, but only the band members know the true word.




I hope you enjoy!



https://youtu.be/ktvTqknDobU

Text by: Tata Hoffman

Imagine Dragons no Brasil

Imagine Dragons, isso mesmo eles estão aqui no Brasil hoje, e mesmo que eu não possa conhecer eles, (pois eles estão em outro estado) estou feliz por eles estarem aqui!


Essa banda norte americana, surgiu em 2008, em Las Vegas, com formação original de Dan Reynolds, Andrew Tolman, Brittany Tolman, Daniel Wayne Sermon e Ben Mckee, porém não era muito reconhecida.
 A grande chance da banda chegou quando o vocalista da banda Train adoeceu, as vésperas de um show em 2010 e eles foram chamados para se apresentar para um público de 26.000 pessoas.
Resultado disso? O show foi um sucesso, após muitos elogios, a carreira da banda decolou, de lá para cá foi conquistando uma legião de fãs pelo mundo todo.
E hoje, dia 9, sábado, eles fizeram uma apresentação especial no Caldeirão do Hulk, (programa da tarde de sábado comandado pelo apresentador Luciano Hulk).
A banda vai ficar aqui no Brasil para cumprir o itinerário de shows, 16 de abril, no Rio de Janeiro, e 18 de abril em São Paulo.
Ainda no Caldeirão do Hulk, eles cantaram algumas músicas, detre elas a Radioactive, (minha preferida), o que foi incrível!! Além de falarem do projeto social da banda, a fundação Tyler Robinson, criada para dar assistência à famílias com crianças com câncer.


Já que as despesas do tratamento são muito caras, e não é todo mundo que consegue bancar.
É uma instituição que vem crescendo e arrecando cada vez mais verbas para fins de caridade.


Ou seja, além de talentosa, Imagine Dragons, ajuda como pode, quem precisa. 

Uma curiosidade: "Imagine Dragons" na verdade é um anagrama, mas somente os integrantes da banda sabem a verdadeira palavra.



Espero que gostem! 






Para saber mais:


http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Imagine_Dragons

https://youtu.be/ktvTqknDobU

Texto por: Tata Hoffman