domingo, 3 de maio de 2015

O Segredo da Longevidade é Realmente Evitar Homens?


 Essa polêmica dica, dada por uma senhora de 109 anos, causou um certo espanto e dividiu opiniões.


Jessie Gallan, é escocesa e vive atualmente em seu país em uma casa para idosos, ela nunca se casou, e diz que isso foi o verdadeiro motivo por que viveu até hoje, (além é claro de exercícios e um bom prato de mingau toda manhã).


Jessie teve muitos empregos, segundo ela, muito bons e com pessoas agradáveis, um deles inclusive foi ser funcionária de um hotel, onde a rainha Elizabeth fazia visitas frequentes.
Ela afirmou que nunca dependeu de ninguém e sempre foi autosuficiente a vida toda, e foi muito feliz por isso.
Creio que o que ela realmente quer dizer com essa dica, é que o segredo para ser feliz e ter uma vida longa é ser autosuficiente, e não depender de outra pessoa, e não necessariamente nunca se casar, vamos lembrar que Jessie veio de outra época, um século atrás, para ser mais precisa. Uma época em que as coisas eram diferentes, as mulheres tinham seus papéis pré definidos pela sociedade e não tinham muitas escolhas ou caminhos a seguir. Arranjar um marido era uma questão de sobrevivência tanto quanto status, e à partir do casamento, se era dedicada toda uma vida à casa e aos filhos sem ter ambição além disso.
Bom, pelo visto Jessie sempre soube que podia mais do que isso  e nunca aceitou esse tipo de vida que lhe era imposta em sua época.
 Ela ganhou seu próprio dinheiro e gastou como bem entendeu, e isso é algo importante em nossas vidas.
A independência financeira é, não só, ganhar e gastar seu dinheiro mas envolve o fato de não ser subjulgada ou o fato de se ter escolha na hora de ficar com alguém ou de ter a liberdade para ir em busca do que te faz feliz.
 Hoje em dia é possível sim ficar em um relacionamento e ser independente ou até mesmo ajudar e dividir por igual as dividas, é possível sim ter uma parceria para se sustentar uma casa do que ter tarefas dividas em base de dependência e desgaste emocional, por que acreditem, isso não faz bem nem para o homem nem para a mulher, dependendo do estado emocional dos dois. Além de que a relação que se constuiria seria uma relação de parceria e amizade além do fato de dividirem uma vida juntos.
Como Jessie sabia que não teria esse tipo de relação em sua época ela preferiu ficar sozinha, o que deu muito certo para ela, além  é claro do mingau toda manhã.


Essa é a lição que essa simpática senhora quer nos passar, conquistar nosso lugar no mundo, sem depender de alguém, é tudo uma questão de saber o que quer e mergulhar de cabeça nisso, além é claro, de estar preparada para aceitar suas consequências, o que também é importante.



Texto por: Tata Hoffman

2 comentários: