segunda-feira, 18 de maio de 2015

Homofobia e Preconceito Irracional: Porque Nutrimos Algo Tão Inscensato em Nossas Vidas?

Olá galera! Tudo bom? Me desculpem mais uma vez pelo tempo sem postar nada. Tive de fazer uma viagem para São Paulo, mas agora vou dedicar meu tempo à vocês!



 O assunto de hoje é sobre a data  de ontem, 17 de maio, o dia internacional da luta contra a homofobia.
Esse assunto é muito delicado, pois envolve também uma questão religiosa.


Desde os tempos antigos a bíblia diz que "homosexualismo é errado", porém, também diz que todos somos iguais, e que devemos respeitar uns aos outros e não julgar o próximo, independente do motivo.
O problema é, que isso se torna, uma "desculpa" para o preconceito desenfreado.
Os homofóbicos idealizam uma sociedade perfeita, onde todas as pessoas são iguais, e as diferentes, são, a "escória" e devem desaparecer, ou no mínimo, serem punidas pelo que são.
 Eu sinceramente, não consigo acreditar que ainda há pessoas que acreditem nisso hoje em dia, mesmo depois de tudo que a humanidade passou e deveria ter aprendido, ainda há descriminação por parte de pessoas que são ignorantes o suficiente para não aceitarem o que é diferente, e por não saberem que o ser humano é o ser mais complexo que existe, por ser igual e diferente ao mesmo tempo.
Acho que se mais pessoas percebessem que a humanidade não é algo controlado e que cada um tem o direito de ser quem realmente é, por que ninguém gosta de ter de ser o que não é, só para se encaixar em um "padrão" sociológico.
 Isso abre uma discussão também para outros tipos de preconceito.
Acreditem eu não sou hipócrita de dizer que não possuo nenhum tipo de preconceito, e que sou perfeita por isso, eu tenho sim meus preconceitos, mas deixo minha razão tomar conta de mim nesse caso. Eu sempre me ponho no lugar das pessoas, penso, se eu posso tal coisa, porque devo privar quem é diferente de mim, dos mesmos direitos que eu tenho, só porque eu não aceito a opinião de alguém, ou a escolha de vida, o corpo ou a cor da pele de alguém.
Eu já sofri bullying quando criança, pois eu era gorda, isso me fez muito mal, eu não entendia porque as pessoas me odiavam, só porque eu era gorda? Pois é, era exatamente isso. E aconteceu que eu me fechei para o mundo, mesmo que uma pessoa queria ser legal comigo, eu já não conseguia mais deixar que se aproximassem de mim, porque tinha medo doque podiam fazer comigo se eu confiassem neles. Demorou muitos anos até eu poder confiar em alguém novamente.


 Nossa vida é muito mais preciosa, na verdade, vocês podem até falar que eu não "vivo na realidade" por isso, mas eu acredito que, cada vida é preciosa à sua maneira, afinal cada pessoa tem sua própria realidade.
E não importa, se você é gordo, magro, negro, branco, índio, homossexual, travesti, rico, pobre, mora na cidade ou no interior, o fato é que, somos todos iguais, somos feitos de matéria orgânica, temos sangue da mesma cor em nosso corpo, comemos, bebemos, defecamos, gostamos de liberdade e não gostamos de ficar inteiramente sozinhos.
A idealização de sociedade perfeita, não passa de ilusão, até porque nós mesmos, somos seres muito imperfeitos.

Pessoas ignorantes, não olham para realidade como ela é, mas olham para o que queriam que fosse, nunca saindo do lugar onde estão.
 E é uma pena que essas pessoas, muitas vezes, tenham herdado isso de seus pais, e feito uma ideia tão primitiva permanecer até hoje em suas convicções.






Obrigado por lerem!!


Texto por Tata Hoffman



Nenhum comentário:

Postar um comentário