domingo, 10 de maio de 2015

Mãe Não é só Quem dá a Vida

Bom dia galera!! Nesse maravilhoso dia das mães (chuvoso, aqui onde eu estou), não podia faltar meu post especial né?
 Então, eu vou falar sobre as mães, claro! Mas sobre as mães diferentes, basicamente, as que não são de sangue, as que criam, pode ser tia, avó, ou até mesmo as que adotaram um filho, são as mães adotivas.



Essas mães são muito especiais, pois, assumem um papel que não é propriamente delas, assumir o filho que outra pessoa pôs no mundo, porque a verdadeira mãe não quer, ou não pode assumir o filho, não tem condições para isso, ou qualquer que seja o motivo, essa mãe é digna de aplausos, porque elas tem uma capacidade tão grande de amar as pessoas ao seu redor e fazer sacrifícios tão grandes ou maiores do que algumas mães de sangue.


Assumir um filho que não seja seu, requer muito amor, compreensão, paciência e tempo, isso elas tem de sobra, porque não desistem de quem elas amam, por mais que sejam problemáticos, elas estão ali, para dar suporte e carinho, quanto tempo for preciso.
Eu vejo tantas histórias de mães que não querem seus filhos, que os jogam no lixo  (literalmente), que os abandonam, independente do motivo. As mães adotivas tem o poder de dar uma segunda chance a essas crianças, uma chance de dar uma vida digna, cheia de amor e carinho, e prinipalmente oportunidades, de ser alguém na vida, de ser cidadão, conseguir educação de qualidade ( mesmo que seja difícil aqui no Brasil) mas com incentivo e confiança, tudo é possível!


Por isso, eu decidi dedicar esse post de dias das mães, para elas, que possuem um amor tão grande por quem mais precisa.
Cuiar de quem não é seu filho de sangue, mas precisa tanto de amor e carinho, é realmente uma bênção! 
Afinal, quem disse que precisa ser de sangue, para ser uma família!!

 Feliz dia das Mães!! 


Esse post é dedicado à Luciana, Olívia, Marli, Paula, Andréia, Kelly, Eulália e minha mãe Carmem!! Amo vcs!!

Espero que gostem do meu post!! *-*

Texto por: Tata Hoffman




Nenhum comentário:

Postar um comentário