quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aventura na Reserva Natural!!

Olá galera!! Me desculpem por ficar esses dois dias sem postar nada, eu estava fazendo uma trilha muito legal!! E agora vou dividir com vocês! 

Parque Estadual de Ibiporã


Localizado na cidade de Ibiporã, no norte do Paraná, essa reserva ambiental, abriga muitas espécies de borboletas, pássaros, Cães do Mato, aranhas, Quatis e Jacus.
Com 770 mil m2 e aberto ao público, de segunda a sexta, (por motivos de força maior) das 8:30hs às 18:00hs.
Mas pra quem tiver a oportunidade de visitar esse parque, vale a pena!
Bom minha experiência foi incrível, ta certo que eu estava com um frio na barriga e morrendo de medo de que uma aranaha pulasse em mim, (porque eu morro de medo de aranhas, de verdade), e acabei por encontrar um monte delas, e por mais medo que tive, eu deixei isso de lado para tirar fotos, porque achei fascinante demais para deixar passar.


Essa foto acima é da aranha amarela e preta de jardim, ( desculpem pelo ângulo, como ela está na sombra, não é possível ver as cores), o engraçado dessa foto é que bem na hora que fui tirar, eu olhei para trás, na mata, e vi um cachorro mediano, da cor de caramelo, olhando para mim com as orelhas levantadas.
Como eu estava sozinha no meio da trilha só com minha câmera, eu fiquei assustada, e achei até que fosse um cão do mato, (mas era só um cachorro normal, que infelizmente foi abandonado alí), bem, felizmente o cão não me fez nada, só me olhou e foi embora. Depois quando encontrei um funcionário do parque, ele me explicou de onde vinha o cão, o onde estavam os cães do mato de verdade.
O que mais me assustou nessa hora, foi a sensação de estar encurralada, pois eu estava desarmada sem ninguém por perto (pois não há guias), sem sinal de celular, e vendo o cachorro maior do que realmente era. Então né....
 Enfim, mesmo com os sustos, o frio na barriga, e o medo de dar de cara com uma jararaca, ou cascavel, ou até uma tarântula, havia naquela hora, uma excitação à mais, eu estava aproveitando aquele momento e vi coisas realmente belas, e que pude eternizar, tanto no meu cartão de memória, quanto em minha cabeça, e umas infelizmente não pude captar com minha câmera, pois foi algo rápido demais para eu conseguir pegar com minha lente.


O mais legal desse parque, é o projeto de reflorestamento, que consiste em cultivar mudas em um viveiro, e distribuir, gratuitamente, para os produtores agrícolas da região, ou que se inscrever no site da prefeitura de Ibiporã.
 É um incentivo para quem possui terras desmatadas para plantio, e querem começar a reflorestar uma parte (mesmo que pequena, já ajuda muito).
Então se você curte uma boa aventura, estilo natureza e  puder vir à Ibiporã, em dia de semana, passem pelo parque estadual, (também chamado de horto florestal, pelos moradores). Será inesquecível!



Essa é minha primeira trilha, e gostei muito!! *-* espero que vocês tenham gostado da minha descrição e que tenham vontade de conhecer o parque! Obrigada por lerem!!

Texto por: Tata Hoffma

Nenhum comentário:

Postar um comentário